domingo, 4 de setembro de 2011

Presidente da Câmara, Vereador Eliseu Bayer participa da Solenidade de Abertura da Semana da Pátria e do Municipio.

Autoridades civis e militares realizaram na manhã desta quinta-feira a abertura oficial da Semana da Pátria e do Município em Presidente Venceslau. A cerimônia, realizada na Praça Nicolino Rondó, prestou homenagens ao 189º aniversário de Independência do Brasil, datado em 07 de setembro, e também ao 85º aniversário de emancipação político-administrativo da cidade, que ocorre nesta sexta-feira, dia 02.
A solenidade contou com a presença do prefeito Ernane Erbella, do vice-prefeito João Monteiro e de secretários municipais, além do vereador e presidente do Poder Legislativo, Eliseu Bayer Nogueira, autoridades do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O ato foi acompanhado também por líderes religiosos, alunos e professores da rede municipal de ensino, representantes de clubes de serviço e populares.
Hasteados os Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, o prefeito Erbella fez o uso da palavra e enalteceu o momento de otimismo por qual passa o país e seus reflexos no cotidiano local. “Vivemos num país que melhora e cresce a cada dia. E com muita alegria vemos nossa cidade acompanhar esse ritmo de crescimento e progresso”, disse Erbella.
A cerimônia contou também com momento de reflexão religiosa, quando o Pastor Paulo Assis, do Conselho de Pastores de Presidente Venceslau, fez a leitura de trechos bíblicos, enaltecendo o papel de uma comunidade unida e atuante. O religioso fechou sua participação com uma oração evocando as bênçãos de Deus ao município e à população.
Antes do encerramento da solenidade, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-064, Subtenente Lindosmar Rodrigues Tavares, e o prefeito Ernane Erbella entregaram o titulo de “Colaborador Emérito do Exército” ao agente de escolta e vigilância penitenciária Marionildo Moreira, em reconhecimento aos serviços prestados ao Exército.
As cerimônias cívicas terão continuidade até o dia 07 de setembro, sempre às 8h, na Praça Nicolino Rondó. Nesta sexta-feira, a cerimônia contará com desfile cívico e militar na Avenida Dom Pedro II.
Confira aqui a programação completa das atividades comemorativas ao 85º aniversário de Presidente Venceslau.