sábado, 30 de abril de 2016

Presidente da Câmara Eliseu Bayer presidiu Sessão Solene que homenageou o Policial Militar Destaque do Ano

Na noite de 26 de abril, a Câmara Municipal de Presidente Venceslau realizou Sessão Solene para entrega de diploma de Policial Militar destaque do ano ao 2º Tenente da Reserva PM Ricardo Jock. Muitas autoridades compareceram na homenagem, entre elas: Amauri Dias, representando o Prefeito Jorge Duran, o Major PM Andrius Amaral Almeida, Comandante Interno do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Major PM André Timachi Madrid, Sub Comandante interino do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Ellisson Yukio Hasai representando o Delegado Seccional de Policia.
O Decreto n°138/2016 de autoria do vereador e Presidente da Câmara Eliseu Bayer Nogueira aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, institui o diploma de Policial Militar Destaque do Ano na Circunscrição do Município de Presidente Venceslau – SP.

Ricardo Jock é casado, tem duas filhas, na vida militar ingressou em 1988, como encarregado de equipe de viaturas de radiopatrulhas, graduado como soldado e cabo PM; em 1990 foi comandante do grupamento PM de Piquerobi como Sargento PM; 1992 foi comandante da equipe de Patrulhamento Tático Móvel; em 1998 Comandante de Equipe e Pelotões de Força Tática até a graduação de Subtenente PM; em 2012 foi comandante de Grupo de Patrulha na área de 1ª Companhia de Policia Militar de Presidente Venceslau e em março desse ano promoção ao posto de 2° Tenente PM e passagem para reserva.

A sessão foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal Vereador Eliseu Bayer Nogueira que em nome de toda população venceslauense passou para as mãos do policial Jock o Diploma de Policial Militar Destaque do ano. O músico e 2º Sargento da Policia Militar Raimundo abrilhantou a sessão se apresentando com duas músicas em homenagem ao policial.

Vários oradores fizeram uso da tribuna da Câmara para homenagear Ricardo, entre eles o Vereador Ademir Souza da Silva, o Capitão PM Helder Bezera Camatari, Comandante da Força Tática do 42° BPM/I, Major PM Andrius Amaral de Almeida, Amauri Dias, representando o Prefeito Jorge Duran e o Major PM André Timachi Madrid, que enalteceram as qualidades do homenageado e a como conduziu a sua carreira militar, com muito respeito e zelo ao colegas e cidadãos. Ao usar a tribuna da Câmara, o homenageado, agradeceu aos colegas de trabalho, a todas as autoridades presentes, esposa, filhas e amigos.

O vereador e presidente da Câmara Municipal Eliseu Nogueira Bayer, encerrou a sessão agradecendo a presença das autoridades, aos vereadores, aos oradores, aos Policiais Militares de Presidente Venceslau, aos cidadãos e cidadãs pelo comparecimento, prestigiando a Sessão Solene realizada pela primeira vez nesta Casa de Leis em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Polícia Militar e homenagear policiais que se destacam no desempenhar de suas funções. “parabenizando todos os nobres pares que aprovaram o projeto de decreto de autoria deste vereador que instituiu o Diploma de Policial Militar do Ano, possibilitando que esta linda homenagem pudesse acontecer nesta Câmara Municipal, proporcionando a toda comunidade venceslauense a oportunidade de agradecer a Policia Militar de Presidente Venceslau pelo grande trabalho que desenvolve; garantindo a segurança dos cidadãos, ou seja, desempenhando com grande zelo as atividades policiais”, finalizou Bayer.


Além do vereador Eliseu Bayer, estiveram presentes os vereadores João Dassie, Alessandro Claro de Faria, Ezequias Dassie, Tufy Nicolau Junior, Ademir Souza da Silva, Raphel Balhesteiro, José Carlos da Silva e Nilson Branquinho Scalon.