quarta-feira, 11 de maio de 2016

Aprovado Projeto de Lei do Vereador Eliseu Bayer que beneficia população que utiliza serviço de ambulância e os deficientes físicos

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira, (9), o Projeto de Lei 026/2016 de autoria do vereador e presidente da Câmara Eliseu Bayer Nogueira (PSDB) que torna obrigatória a reserva de no mínimo uma vaga de estacionamento especifico para ambulância em frente ou próximo a estabelecimentos públicos ou privados, que prestem serviços de saúde ao município, sem prejuízo da manutenção das vagas existentes para idosos.

Ao usar a tribuna da Câmara, o vereador Eliseu Bayer enfatizou que o objetivo do projeto é beneficiar na prática as pessoas que utilizam o serviço de ambulância do município e as pessoas com deficiência.

“Tenho recebido muitas reclamações informando que quando a ambulância chega com o paciente em laboratórios e fisioterapia, por exemplo, não tem nenhum local especifico para estacionar, prejudicando os usuários do serviço público”  explicou Bayer.

O Projeto prevê ainda a obrigatoriedade de uma vaga para veículo que transporte pessoa com deficiência em frente aos locais que prestem serviço de saúde pública a municipalidade, considerando em muitos desses locais existem apenas a vaga para idosos.


“Agradeço aos nobres pares pela acolhida e compreensão desse relevante projeto, que visa organizar e atender melhor a toda população que necessita de uma melhor prestação do serviço público de saúde”, finalizou Bayer.