quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Eliseu Bayer participa de Inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto e lançamento do Projeto Ambiental com Governador Geraldo Alckmin

O Presidente da Câmara Eliseu Bayer esteve hoje pela manhã com o Governador GERALDO ALCKMIN no Parque Estadual Rio do Peixe em Presidente Venceslau. Na oportunidade houve o descerramento da placa de inauguração da ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO NORTE (ETE).

“Estou muito feliz com essa conquista extraordinária para nossa cidade, pois eu me lembro que minha primeira viagem como vereador para São Paulo, foi exatamente para REIVINDICAR do Governo do Estado a Construção das Lagoas de Tratamento de Esgoto em nossa cidade e partir daquela data iniciou as tratativas do convênio com apoio do Deputado Mauro Bragato, sendo que na sequencia houve uma longa luta iniciada na gestão passada com continuidade na atual gestão. O que me deixa muito realizado é saber que fiz parte dessa luta juntamente com os demais vereadores do PSDB na Câmara, participando de várias audiências em São Paulo cobrando a realização da construção e trabalhando para aprovar na Câmara os projetos relacionados à obra, que hoje é uma realidade em Presidente Venceslau com apoio dos demais vereadores. Talvez nem todas as pessoas saibam da importância e relevância que está obra tem para o município”. Afirmou Bayer.

PORQUE A OBRA É MAIS IMPORTANTE DO QUE SE IMAGINA?
Porque devido ao não tratamento do esgoto ao longo destes anos, o município recebeu uma multa diária junto aos órgãos ambientais.
Porque Presidente Venceslau é uma das poucas cidades do estado de São Paulo que ainda não tinha esgoto tratado.
Porque a falta de tratamento de esgoto chegou a levar a cidade ao último lugar no desrespeito ao meio ambiente em todas as 51 cidades da região oeste do Estado de São Paulo.
Porque esgoto tratado, é um dos requisitos básicos que qualquer cidade deve oferecer para atrair indústrias e conseqüentemente geração de emprego e renda.
Porque esgoto tratado representa mais saúde e qualidade de vida para população.
Porque esgoto tratado representa responsabilidade com nosso meio ambiente.

Porque é uma obra de um custo altamente elevado, e os recursos de aproximadamente R$ 18 Milhões de Reais foram liberados pelo Governador do Estado para construção das duas Estações de Tratamento de Esgoto (Norte e Sul).