terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Eliseu Bayer apresenta Moção pelo Dia da Bíblia

Na sessão dessa segunda-feira, a última deste mandato, o vereador e presidente da Câmara Eliseu Bayer Nogueira apresentou a Moção nº 023/2016 de Aplauso pelo Dia da Bíblia, que se comemora no segundo domingo de Dezembro.
No texto de sua moção o vereador ressaltou que a Bíblia é a genuína e verdadeira Palavra de Deus, destacando ainda que na historia já foram impressos mais de 4,7 bilhões de exemplares da Bíblia, isso representa mais de cinco vezes o número de exemplares do livro que ocupa a segunda posição de maior distribuição e publicação. Recentemente, mais de 50 milhões de exemplares da Bíblia, completa ou em parte, foram distribuídos em apenas um ano. De acordo com um relatório na revistaThe New Yorker, “todos os anos a Bíblia é o livro mais vendido do ano”.
Bayer ainda frisou que a Bíblia inteira ou em parte já foi traduzida para mais de 2.400 idiomas e em pelo menos algumas partes da Bíblia estão disponíveis nos idiomas falados por mais de 90% da família humana. Ela tem exercido profunda influência nas artes, incluindo algumas das mais famosas obras de pintura, música e literatura do mundo.
Uma informação relevante destacada pelo vereador é que a Bíblia já foi proibida por governos, queimada por opositores religiosos e atacada por críticos, mas sobreviveu apesar de tudo isso e que nenhum outro livro na história já enfrentou tanta oposição e sobreviveu, e que nos últimos 50 anos, a Bíblia ocupa o primeiro lugar entre os livros mais vendidos do mundo.
“E o mais interessante é a transformação que a Palavra de Deus pode causar na vida das pessoas. Basta conhecer o conteúdo da Bíblia através de um estudo sistemático e aplicar às orientações nela contidas que sua vida nunca mais será a mesma”, completou Eliseu Bayer.